Informática

O combate à infoexclusão é o grande objetivo da intervenção, ao mesmo tempo que aproveitamos todos os ensinamentos que estes jovens mais velhos, tão naturalmente, nos oferecem. Não raros são os dias que, no final de contas, somos nós quem mais aprende. Respeitando o ritmo de cada um, tentámos dar ferramentas úteis para o quotidiano dos nossos, já, amigos. Nestes primeiros meses do ano, demos conta da diversidade de sites que existem na internet e a utilidade que podem ter no nosso dia-a-dia. Esclarecemos dúvidas acerca do Portal das Finanças. E ainda tivemos tempo de viajar pelo Google Maps.

Centro de Convívio de Aldão

Já são alguns anos de partilha e companheirismo, onde se criam espaços para sermos verdadeiramente autênticos. Aqui programam-se atividades, como há dinâmicas que surgem naturalmente. O grupo de Aldão conta com cerca de uma dezena de pessoas, fiéis às dinâmicas da CJG. Neste trimestre, (re)vivemos o passado transportado para o presente, experimentamos terapias como o Reiki, tiramos momentos para voltar a brincar, pensamos nos conselhos para dar aos mais novos e ainda tivemos tempo para visitar o Reino das Diversões.

Associação Braços D’Afetos – Longos

Novo projeto, a mesma dedicação. Em fevereiro demos conta que a freguesia de Longos tem uma energia inesgotável, transmitida pelo grupo de vinte e cinco pessoas que, todas as terças-feiras, se juntam para revitalizar o seu quotidiano.  Apesar de recente, as relações já se foram construíndo, as ideias vão sendo partilhadas e, de acordo com os desejos das participantes, demos corpo ao carnaval mais improvisado de Portugal. A imaginação das nossas amigas não teve limites e até bailarico houve. Vamos tentar acompanhar a pedalada destas jovens mais velhas.